Olá!
Estamos iniciando o LudoMática, o blog da Matemática Lúdica. Durante dez anos de atuação profissional como professor de Matemática nos mais diferentes níveis e modalidades de ensino, sempre tive a curiosidade em pesquisar jogos, brincadeiras, softwares, dinâmicas e materiais didáticos em que pudesse trabalhar os conceitos matemáticos de forma lúdica. Brincar é uma atividade humana essencial para o desenvolvimento, principalmente das crianças. Brincar é algo natural e prazeroso em sua assencia… Estudar Matemática, na maioria das vezes fica longe do prazer, e para muitos é a antítese da brincadeira… Porém, tenho uma ótima notícia para você que quer aprender matemática (aluno, pai, professor…): Podemos aprender Matemática Brincando! Neste blog iremos mostrar para você como fazer isso. Periodicamente iremos apresentar possibilidades de usar a matemática lúdica para ensinar, aprender ou simplesmente para brincar com a matemática. Learcino luiz

    Autor

    Learcino Luiz é Professor de Matemática formado na UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina. Possui Especialização em Educação Matemática (UNISUL 2006) e Mestrado em Educação Científica e Tecnológica (UFSC 2010).

    Tem atuado na área de ensino e pesquisa em Educação Matemática com trabalhos voltados para o uso de jogos na educação e Informática educacional aplicada ao ensino de Matemática.


    Arquivos

    May 2010
    April 2010
    March 2010

    Categories

    All