No site www.funmaths.com  você encontra um programa muito legal para trabalhar o conteúdo de equações com seus alunos.


Na seção downloads você pode baixar um aplicativo que contém diversos jogos para o ensino de Matemática. Um deles, o BOUNCER, é shareware (livre para testar) e apresenta um divertido jogo (software) em que um pequeno robô tem que cumprir uma missão de destruir blocos que caem do céu. Para destruir o bloco certo ele terá que achar a solução numérica de uma equação que aparece na tela. apenas um bloco contém o número correto a ser destruído. Mas cuidado!!! se atirar no bloco errado você perde uma vida!!!
O software permite selecionar o tipo de equação que você quer trabalhar (linear, linear com fração ou quadrática) e apresenta um grau de dificuldade crescente na resolução de cada equação.


É uma forma de motivarmos nossos alunos para o ensino de Matemática, visto que hoje nossas crianças são muito ligadas em jogos eletrônicos e informática.

    Autor

    Learcino Luiz é Professor de Matemática formado na UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina. Possui Especialização em Educação Matemática (UNISUL 2006) e Mestrado em Educação Científica e Tecnológica (UFSC 2010).

    Tem atuado na área de ensino e pesquisa em Educação Matemática com trabalhos voltados para o uso de jogos na educação e Informática educacional aplicada ao ensino de Matemática.


    Arquivos

    May 2010
    April 2010
    March 2010

    Categories

    All